Uma carta escrita pelo falecido CEO da Apple, Steve Jobs, quando ele tinha 18 anos, será colocada em leilão. A casa de leilões Bonhams, venderá a carta de uma página em 3 de novembro. Estima-se que a carta será vendida por até US $ 300.000, conforme relatado pela CNBC e outras agências.
De acordo com Bonhams, a carta foi postada, para seu amigo de infância Tim Brown, em 23 de fevereiro de 1974, véspera do 19º aniversário de Steve Jobs.
Na época, Jobs havia largado a faculdade e estava morando em uma cabana nas montanhas de Santa Cruz depois de voltar de uma temporada trabalhando em uma fazenda de maçãs, de acordo com a casa de leilões.
Leia também
- +Robô humanoide Ai-Da é detida no Egito por suspeita de espionagem
- O maior quadro do mundo é vendido por R$ 350 milhões e entra para o Guinness Book
- Par de pulseiras de Maria Antonieta com 112 diamantes está à venda. Descubra preço!
- Autorretrato de Frida Kahlo está à venda e deve bater recorde por R$ 160 milhões
A nota inclui os pensamentos de Jobs sobre o Zen Budismo e seu desejo de viajar para a Índia para participar do Kumba Mela (também conhecido como Kumbh Mela), uma peregrinação hindu e um festival religioso.
Quando adolescente, Jobs estava em busca do sentido da vida, segundo Bonhams.
Jobs começou respondendo a uma nota anterior de Brown: “tim, eu li sua carta muitas vezes / não sei o que dizer. Muitas manhãs já passaram / pessoas chegaram e fui / amei e chorei muitas vezes. / de alguma forma, porém, por baixo de tudo isso não muda – você entende?”
Depois de discutir assuntos como as suas ambições de viagem, ele escreveu: “Vou terminar dizendo que nem sei por onde começar.” Ele então assinou com a palavra “Shanti”, que significa “paz” em sânscrito.
Adam Stackhouse, diretor de história de negócios de ciência e tecnologia da Bonhams, disse em um comunicado à imprensa: “A carta oferece uma visão fascinante da vida privada de um homem ferozmente privado”.
Ele acrescentou: “Isso é particularmente especial porque nenhuma carta de escrita à mão, de Jobs, apareceu em leilão antes, e certamente nenhum material tão revelador e perspicaz como este.”
A carta faz parte da venda de História da Ciência e Tecnologia e também incluirá um protótipo do Apple Macintosh, junto com um protótipo de iPad de primeira geração.
Recentemente, segundo a CNN, um manual do Apple II, assinado por Jobs, foi vendido por quase US $ 800.000.
Fonte: Insider
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br